Empresa

Mineração Bom Retiro se destaca no mercado por extração responsável de areia

A empresa atende o mercado da construção civil e a indústria de argamassa de todo o território nacional

Nascida em 1987, a Mineração Bom Retiro está localizada na região da cidade de Leme, interior do estado de São Paulo. Em uma área de 60 hectares, com capacidade produtiva mensal de 75 mil toneladas, a mineração extrai e beneficia areia de quartzo em cava, atende o mercado com areia úmida para construção civil e areia seca para a fabricação de argamassas colantes.

Arrendada e administrada pelos irmãos José Claudenir Fioramonte, Luís Claudio Fioramonte e Christian Jones Fioramonte, a mineração é uma empresa familiar apoiada em valores como qualidade, atendimento e transparência, e tem como missão sempre melhorar o fornecimento dos produtos e serviços.

Com investimento planejado em colaboradores qualificados, equipamentos, máquinas e tecnologia, a Bom Retiro vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço no mercado de mineração atendendo, atualmente, empresas como Votorantim, Parex, Fortaleza, entre outros.

Com uma média de 60 colaboradores, a Bom Retiro se destaca por diferenciais na mineração, como, quantidade, volume de produção, controle de qualidade, por certificações de responsabilidade ambiental e, sobretudo, por cobrir o mercado e atender parceiros com distribuição de material.

A Mineração Bom Retiro é certificada pela ISO 9000 e trabalha na extração de areia de forma responsável com a recuperação ambiental, plantio de mudas e recuperação de área degradada. A empresa hoje conta com profissionais como geólogo e engenheiro ambiental, que olham atentamente para o tema. A Bom Retiro atende a todas as exigências de órgãos como CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), DPRN (Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais), Polícia Ambiental, DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), entre outros.

 
30anos

no mercado

75mil

toneladas de areia mensal

60ha

de área

qua